Nossa história

A história do “Colégio São Mateus” que nascera “A Patotinha”, confunde-se com a história de sua fundadora e diretora, Maria Angela da Silva Halley, onde em 1981, quando o país ainda vivia sob o regime militar, resolveu escrever um importante capítulo da educação catanduvense.

A história do Colégio São Mateus

Do empreendedorismo de uma jovem estudante universitária de vinte anos, Maria Angela da Silva, nascia em Catanduva no ano de 1981, a escola de Educação Infantil “A Patotinha”.

Sua idealizadora, que à época acumulava diversas funções, contava com o apoio decisivo de sua mãe Maria José Ártico da Silva (Tia Zezé) e de Wanderlei Mori Halley, que viera a tornar-se poucos anos depois seu marido e parceiro nesta jornada de sucesso.

Dedicação, responsabilidade e muito trabalho fizeram da “escolinha” uma referência na Educação Infantil de Catanduva.

Com a chegada dos filhos Nathalia, Marcela e Luiz Matheus, os sonhos de mãe, professora e empresária misturavam-se. Expandir a escola e participar efetivamente da formação educacional dos filhos eram motivos suficientes para uma nova empreitada, fazer da “A Patotinha” um colégio de Ensino Fundamental e Médio.

Cursou Pedagogia, especializou-se em Psicopedagogia e conseguiu, no ano de 1991, autorização para o funcionamento da Escola de Primeiro Grau São Mateus e em 1998 alcançou o status de colégio com a implantação do Ensino Médio.

Ao longo de todos esses anos, a escola passou por várias modificações, apoiando-se sempre nos melhores métodos e práticas de ensino do mercado, oferecendo como diferencial a excelência no ensino.

Com uma equipe de ponta, professores especializados e uma equipe diretiva atuante e presente, o Colégio São Mateus destaca-se em todas as etapas da formação escolar de seus alunos, desde a Educação Infantil, alicerce de toda a vida escolar, Ensino Fundamental I e II, até os últimos anos do Ensino Médio, obtendo excelentes resultados nos melhores vestibulares do país.