Orientações e normas para o aluno
Nosso Ano letivo iniciou-se no dia 28/01/2019 (Segunda-feira), e o término será no dia 11/12/2019 (quarta-feira).
As férias escolares serão do dia 01/07/2019 a 30/07/2019. Portanto retornaremos às aulas dia 31/07/2019 (quarta–feira).
Os pais (ou responsáveis) deverão:
· Acompanhar as tarefas e os estudos diários de seu(s) filho(s).
· Verificar se as tarefas estão sendo realizadas, pois elas são um importante meio de fixação dos conteúdos desenvolvidos.
· Verificar a agenda do aluno todos os dias, pois é um dos meios de comunicação utilizado entre escola e pais.
· Acompanhar o calendário de provas ajudando seu (sua) filho (a) criar responsabilidade e hábito de estudo.
· Estimular o aluno a usar o Positivo on e o livro digital pois são excelentes ferramentas para estudo e fixação da aprendizagem. Cada aluno possui sua senha individual e intransferível. O login e a senha do aluno para entrar no Positivo On será a mesma do ano anterior e será colocado na agenda.
· Elogiar os êxitos escolares de seu filho, por menores que sejam, para reforçar a autoestima e a autoconfiança dele.
· Compartilhar com a escola quando seu filho estiver com problemas, para que profissionais especializados possam auxiliá-lo da melhor maneira possível.
· Justificar com comunicado na agenda ou telefonema dos pais à secretaria, se o aluno atrasar sua entrada à escola por algum motivo.
· Comunicar à coordenação, à professora ou à secretaria, em caso de falta.
· Verificar se o aluno está devidamente uniformizado – calça ou bermuda do uniforme e camiseta do uniforme, tênis com meia ou sandália modelo papete. Não será permitido o uso de sandália modelo havaiana nem chinelo. Nas aulas de Educação Física, é obrigatório o uso do tênis, calça ou bermuda legging ou taquitel e camiseta do uniforme.
· Etiquetar com nome e série do aluno, sucos e lanches que serão colocados na geladeira.
· Etiquetar com nome e série do aluno, todo material que será utilizado em sala de aula.
· O aluno deverá:
· Trazer o material escolar necessário para o desenvolvimento das atividades diárias. O material deverá estar etiquetado com o nome e a série do aluno. Fica proibido o uso de material desnecessário à aula (estilete, corretivo, celulares, tablets e brinquedos etc.)
· Estar também uniformizado para as aulas de Educação Física (meninas: calça ou bermuda de cotton azul marinho, camiseta de uniforme e tênis com meia. Meninos bermuda ou calça de taquitel azul marinho, camiseta de uniforme e tênis com meia).
· Respeitar os horários de entrada e saída da Escola. Entrada do período da manhã 7:20 h — saída 11:50 h — Entrada do período da tarde 13:00 h—saída 17:30 h
Observação: O uso de objeto pessoal como celulares, aparelhos eletrônicos e brinquedos, é proibido em sala de aula, sendo permitida a utilização dos mesmos apenas no pátio. A quebra perda ou dano de aparelhos celulares e tablets são de total responsabilidade dos pais e alunos.