Despertando Descobertas: A Base Sólida para o Crescimento na Educação Infantil

A Educação Infantil destina-se ao desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, criando condições para que possa adquirir conhecimentos e valores que favoreçam sua integração na sociedade, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento.

Nosso colégio, visando o atendimento das necessidades infantis, oferece à criança, de forma articulada, ações de guarda, proteção e educação.

O nosso corpo docente é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por Psicopedagoga e Pedagogas especializadas em Educação Infantil, Psicóloga, Odontopediatra, e Nutricionista, que estão em contínua formação, buscando sempre conhecer e debater temáticas em torno da Educação Infantil, pois esta é a nossa área de pesquisa e ação. O trabalho pedagógico reflete diretamente na construção dos indivíduos, “futuros cidadãos” e é por esse motivo que aplicamos os nossos conhecimentos tanto na área social, quanto na área cognitiva, buscando atingir o desenvolvimento global do aluno.

Objetivos Gerais

Ajudar os alunos no desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, no desenvolvimento de projetos sociais através de jogos cooperativos.

Objetivos Específicos

Compartilhar conhecimento, ser solidário, cooperar com o crescimento coletivo e desenvolver a pluralidade em um ambiente saudável de convívio.

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica visa a produção de situações de ensino aprendizagem, nas quais os alunos tenham a possibilidade de desenvolver uma reflexão crítica sobre os seus próprios conhecimentos.

Para nossa equipe, educar não é apenas formar sujeitos competentes pedagogicamente, mas sobretudo fornecer conhecimentos pedagógicos que favoreçam a construção da pessoa humana integrada com as exigências da sociedade atual.

Dentro de uma proposta de educação integral do aluno, incentivar a procura de novas verdades em busca de valores novos para um mundo novo. Com tecnologia e métodos inovadores, o Colégio São Mateus trabalha pelo aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica do nosso Colégio.

Lista de materiais - 2024

Aproximando o futuro com o poder da educação!