Preparando para o Futuro: Educação Integral e Autonomia no Ensino Médio

O universo do conhecimento fica maior com o domínio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico. Todas as áreas do conhecimento interagem com o mundo das crianças, amplia reflexões, aponta a diversidade presente na sociedade, exercita o respeito às diferenças e a convivência com os outros.

Todo trabalho é desenvolvido sob a premissa do respeito ao estudante livre, pensante, capaz, criativo, descobridor do seu espaço e que ousa sempre a novas descobertas. O aluno é considerado um indivíduo, que constrói seus próprios valores morais. Através do olhar empático modifica e interage em seu meio ambiente, tomando consciência de seus limites, respeitando assim a liberdade do outro, se tornando um ser social, seguro e íntegro.

Para atingir essas metas, o colégio oferece aos seus alunos um ambiente criativo, dinâmico, prazeroso, rico em espaços que possibilitam descobertas, permitindo assim que o aluno construa seus valores. Conta ainda, com auxílio tecnológico avançado e profissionais qualificados que dão ênfase ao raciocínio lógico, a sensibilidade e a criatividade, preservando o direito de auto expressão, do senso crítico e do domínio das ideias.

Objetivos Gerais

Desenvolver uma base sólida de conhecimentos, habilidades e valores que permitam aos alunos explorar e compreender o mundo ao seu redor, bem como prepará-los para o ensino fundamental II.

Objetivos Específicos

Desenvolver habilidades de leitura, escrita e oralidade, tornando os alunos capazes de compreender e se expressar claramente. Expandir o vocabulário e melhorar a compreensão de textos. Aprender a comunicar ideias de forma eficaz em grupos e individualmente.

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica visa a produção de situações de ensino aprendizagem, nas quais os alunos tenham a possibilidade de desenvolver uma reflexão crítica sobre os seus próprios conhecimentos. Para nossa equipe, educar não é apenas formar sujeitos competentes pedagogicamente, mas sobretudo fornecer conhecimentos pedagógicos que favoreçam a construção da pessoa humana integrada com as exigências da sociedade atual.

Temos como meta a educação integral do aluno, de modo a desenvolver suas potencialidades, portanto, nosso currículo tem sido pensado de maneira a contemplar a formação do aluno, capacitando-o a responder com competência aos desafios.

Com tecnologia e métodos inovadores, o Colégio São Mateus trabalha pelo aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica do nosso Colégio.

Lista de materiais - 2024

Aproximando o futuro com o poder da educação!